Logo Biblioteca Ajuda

 

Logo Palácio Nacional da Ajuda          Logo Direção Geral do Património Cultural          Logo Governo de Portugal
 

 

  // SERVIÇOS  

Imagem Serviços

 

A Biblioteca da Ajuda disponibiliza um diversificado conjunto de serviços quer aos leitores que a frequentam localmente, quer aos que pretendam utilizar os seus recursos por qualquer via remota.

Leitura presencial – Têm acesso à Sala de Leitura, mediante inscrição prévia e apresentação do Cartão de Leitor, os utilizadores nacionais e estrangeiros com idade superior a 18 anos. Para obtenção do Cartão de Leitor é necessária a apresentação do Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão, para leitores de nacionalidade portuguesa, brasileira e demais países de língua oficial portuguesa, além dos países da Comunidade Europeia. Para os restantes utilizadores é necessária a apresentação do passaporte.

O Serviço de referência – é facultado por técnicos habilitados, para orientação dos leitores na utilização dos serviços da Biblioteca e apoio às respectivas pesquisas e investigações. Aceder ao Catálogo Online.

O Serviço de Informação Bibliográfica – está vocacionado para responder gratuitamente, por correio, correio electrónico ou telefone, a questões bibliográficas pontuais. Pedidos de pesquisa, mais extensos, relativos a determinados autores ou temas, implicam uma remuneração de acordo com Tabela própria.

O Serviço de Reprodução – em de fotocópia ou digitalização, (ambas a p/b) está disponível a pedido, formulado localmente, na sala de leitura, podendo ainda ser solicitado à distância por qualquer meio de comunicação.

As Visitas de Estudo – de temática variada e adequada aos grupos de visitantes, são organizadas mediante marcação prévia por telefone/ fax (213 638 592) ou correio electrónico (bibajuda@pnajuda.dgpc.pt).